A Seleção Brasileira feminina de futebol fez história na madrugada desta quarta-feira, 9, ao vencer os Estados Unidos por 2 a 1, pela primeira vez em solo americano. A partida aconteceu no PayPal Park, em San José, Califórnia, e foi marcada por uma grande virada das brasileiras.
O jogo começou com um susto para o Brasil, que sofreu um gol logo aos 40 segundos de jogo, com Macário aproveitando uma falha na defesa. No entanto, as brasileiras reagiram rapidamente e empataram ainda no primeiro tempo. Após uma excelente jogada de Gio Garbelini, Kerolyn recebeu e finalizou com precisão no ângulo de McGlynn, deixando o placar empatado.
No segundo tempo, o Brasil dominou o jogo e criou várias oportunidades, aproveitando as mudanças feitas pela técnica americana, que diminuíram a qualidade do time dos EUA. O time brasileiro foi incansável e, com pelo menos seis chances claras de gol, merecia a virada. Mas a felicidade veio nos acréscimos, quando Amanda Gutierres, que acabara de entrar, fez o gol da vitória aos 49 minutos. Ela recebeu um cruzamento de Luany e, livre de marcação, não desperdiçou a oportunidade.
Essa vitória histórica acaba com um longo jejum de 11 derrotas consecutivas para as americanas em solo americano e é a primeira vez que o Brasil vence os Estados Unidos fora de casa desde 2014, quando o time brasileiro venceu por 3 a 2 em Brasília. Ao todo, foram 44 confrontos entre as equipes, com 34 vitórias para as americanas, cinco empates e agora cinco vitórias para o Brasil.
O jogo fez parte da preparação da Seleção Brasileira para a Copa América, que ocorrerá no Equador. O Brasil já havia enfrentado os Estados Unidos no domingo, mas perdeu por 2 a 0 em Los Angeles.