Um novo filme baseado na história clássica de “Aladdin” foi anunciado, com uma proposta ousada de trazer uma “releitura sombria e sobrenatural” da trama. A informação foi confirmada pelo ator Ricky Norwood, conhecido por seu papel em “A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura”, através das redes sociais, e divulgada pelo portal norte-americano Deadline.
O novo filme apresenta uma versão moderna do clássico personagem Aladdin, que vive em Londres. Ele herda uma antiga pata de macaco, que, segundo a lenda, é capaz de realizar desejos. No entanto, Aladdin logo descobre que cada desejo realizado vem com um preço altíssimo. À medida que todos ao seu redor se tornam vítimas de uma maldição, ele precisa enfrentar um mal crescente — e uma força demoníaca que se alimenta de cada desejo concedido.
A produção do filme está prevista para começar no final de maio deste ano, mas ainda não há uma data definida para a estreia. O filme será dirigido por Bradley Stryker, conhecido por seu trabalho em “Terrifier 3”. Em entrevista ao Deadline, Stryker afirmou que o filme será “muito divertido”, abordando os altos e baixos de nossos desejos e sonhos, com uma abordagem única, em um gênero onde as apostas nunca foram tão “diabólicas e divertidas.”
A nova adaptação de “Aladdin” trará uma perspectiva mais sombria em relação à clássica história que ganhou popularidade mundial, especialmente após a versão animada da Disney. No filme original, Aladdin é um jovem humilde que encontra uma lâmpada mágica com um gênio capaz de conceder desejos. Com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da princesa e ganhar a confiança de seu pai.
Com essa releitura, a história do jovem e seus desejos ganha um tom mais macabro, prometendo capturar o interesse dos fãs com uma nova visão do conto clássico.