Nesta segunda-feira, 14 de abril, a HBO revelou novos nomes para o elenco da aguardada série baseada na saga “Harry Potter”, que promete ser mais fiel aos livros de J.K. Rowling. Entre as novidades, um ator que já participou dos filmes da franquia estará de volta ao universo mágico.
O vencedor do Emmy, John Lithgow, foi confirmado como o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, papel originalmente interpretado por Richard Harris e Michael Gambon nos filmes. Outros membros do corpo docente da escola mágica também foram escalados, com Janet McTeer no papel de Minerva McGonagall, Paapa Essiedu como Severo Snape e Nick Frost interpretando Rúbeo Hagrid.
Além disso, Luke Thallon e Paul Whitehouse foram anunciados como Quirino Quirrell e Argus Filch, respectivamente. Whitehouse, que já fez parte do universo “Harry Potter” interpretando o cavalheiro Sir Cadogan, estará agora em um papel de maior destaque, após sua aparição como um dos quadros móveis de Hogwarts nos filmes. O ator também é conhecido por seu trabalho em “A Noiva Cadáver” (2005) e “Alice no País das Maravilhas” (2010).
A nova série da HBO será dividida em temporadas, cada uma baseada em um dos sete livros da saga. A promessa é que a adaptação seja mais fiel à obra de J.K. Rowling do que os filmes originais, uma vez que as limitações de tempo que existiam nas produções cinematográficas não serão um obstáculo na série.
Channing Dungey, CEO da Warner Bros. Television, afirmou que o processo de produção está avançando bem e que a equipe de roteiristas está trabalhando duro para trazer a melhor versão possível dos livros para a tela. Ele também revelou que os testes de elenco foram realizados no Reino Unido e na Irlanda, sinalizando que a série está ganhando forma.
Chris Columbus, diretor dos primeiros filmes de “Harry Potter”, também comentou a série, destacando que as limitações de tempo nos filmes de longa-metragem não existiriam na versão para a HBO. “Acho que a ideia da série é espetacular, porque há certas limitações quando você está fazendo um filme. Nosso primeiro filme tinha duas horas e 40 minutos, e o segundo quase a mesma duração”, disse ele à revista People.
A expectativa para a nova série é enorme, e os fãs de “Harry Potter” aguardam ansiosos para ver como a história será reimaginada e expandida na tela pequena.