Na madrugada deste domingo (4), uma mulher de 34 anos deu à luz em casa com o auxílio de policiais militares no bairro Jardim da Paz, em Americana (SP). O parto ocorreu por volta das 4h da manhã e a bebê, chamada Hadassa, nasceu saudável.
De acordo com a Polícia Militar, a gestante entrou em trabalho de parto e não conseguiu chegar ao hospital a tempo. Vizinhos, ao ouvirem os gritos da mulher, acionaram a PM. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o portão da residência trancado e puderam ouvir os pedidos de socorro vindos de dentro da casa.
Após conseguirem acesso à residência, os agentes se depararam com a mulher em trabalho de parto avançado, já na fase de coroamento. Diante da urgência, os policiais prestaram os primeiros socorros e acompanharam o nascimento da bebê.
Após o parto, os agentes realizaram a limpeza das vias aéreas da recém-nascida e prestaram os cuidados iniciais até a chegada do Corpo de Bombeiros. Na sequência, mãe e filha foram levadas ao Hospital Municipal de Americana, onde seguem em observação.
Segundo informações da PM, ambas passam bem e estão sob cuidados médicos.