Compartilhe

Cultura.LEG: Câmara Municipal de Capivari sedia exposição que faz referência ao centenário do Modernismo

Na tarde de sexta-feira, 08, ocorreu a abertura da exposição coletiva “Nós de 22”, promovida pelo Museu do Artista em parceria com a Câmara Municipal de Capivari e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com a curadoria de Andrezza Kniff e Adina Worcman.



No total, 31 telas estão expostas no saguão da Câmara Municipal. São quadros de 11 artistas, com temas livres e uso de diferentes técnicas: pintura a óleo, acrílico, colagem e mista. A exibição faz referência aos 100 anos do Modernismo, comemorado em 2022.

O presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Tambú (Republicanos), esteve presente na abertura e anunciou o retorno das exposições no prédio do Poder Legislativo (pausadas por conta da pandemia da Covid-19), por meio do projeto “Cultura.LEG”.

Também estiveram presentes as vereadoras Inês Luísa Félix da Costa e Sele Rosada, ambas do União Brasil, e os secretários municipais de Cultura e Turismo, Edimilson Baía, de Saúde, Vládia Guimarães, e de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin.

Além de Andrezza e Adina, também fazem parte da exposição “Nós de 22” os seguintes artistas: Acácio Pereira, Dircea Mountfort, João Bosco, Lilly Di Vlad, Luana Truvilho, Pedro Amadeu, Taïs Del Cistia, Urubu Arts e Vera Ranzini.



“É com muita honra e gratidão que o Museu do Artista traz a sua primeira exposição coletiva para a terra de Tarsila do Amaral, Capivari. Nossa Mostra é em homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, que foi um momento de inovação, uma ruptura com a arte tradicional, e por isso é tão falada e comemorada até hoje, 100 anos depois. Nossos agradecimentos à Prefeitura e Câmara Municipal de Capivari”, comenta Andrezza.

A exposição “Nós de 22” permanecerá na Câmara Municipal até o dia 12 de agosto, com visitações abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3492-9740 ou pelas redes sociais.

Vereadores José Eduardo Pacheco e Nelson Soares participam de reunião no DAEE para viabilizar a dragagem do Rio Capivari

Na tarde de segunda-feira, 11, os vereadores José Eduardo de Campos Pacheco (PL) e Nelson de Sousa Soares (PL) estiveram no Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), em reunião realizada por intermédio do deputado estadual Rafa Zimbaldi (CID).

Na ocasião, diversas pautas foram abordadas, como o barramento no Ribeirão Água Choca, a construção de novos poços artesianos e reservatórios de água e, principalmente, a dragagem do Rio Capivari.

“A dragagem do Rio Capivari foi o tema em destaque na reunião. Ficou definido que, nos próximos dias, o município apresentará o licenciamento para que o DAEE envie o maquinário necessário para iniciar esse importantíssimo investimento”, explica Pacheco, que também agradeceu Zimbaldi por intermediar as discussões relacionadas a essa importante demanda de Capivari.

Vereadora Sele Rosada promove reunião do programa TODAS in-Rede na Câmara Municipal de Capivari

Na tarde de quarta-feira, 13, a vereadora Sele Rosada (União Brasil) promoveu, no salão Multiuso da Câmara Municipal de Capivari, uma reunião de alinhamento do projeto TODAS in-Rede. O encontro é um desdobramento do evento, também ocorrido na Câmara, no dia 30 de junho, em que o município de Capivari aderiu a esse importante programa.

Diversos dados levantados pelo grupo evidenciam os problemas enfrentados pelas mulheres com deficiência. O projeto tem como foco os direitos das mulheres com deficiência, visando desenvolver ações que promovam o empoderamento e emancipação dessas mulheres.

Para isso, o TODAS in-Rede organiza e divulga cursos e orientações para que as mulheres com deficiência ampliem suas oportunidades no mercado de trabalho, tenham acesso a cursos de formação e empoderamento, sejam informadas sobre ações de saúde e tenham uma rede de apoio contra a violência. Para isso, o grupo mantém um canal ativo de comunicação junto às mulheres com deficiência, o www.todasinrede.sp.gov.br, com informações sobre esses cursos diversos, entrevistas, canais de denúncias e rede de apoios.