Compartilhe
Foto: Tonny Machado

A comitiva do presidente Jair Bolsonaro desceu com dois helicópteros no bairro Anchieta em Elias Fausto (SP),  na tarde desta quarta-feira (21). Antes o presidente havia cumprido agenda oficial em Campinas, a aproximadamente 60km do local.

A comitiva presidencial chegou ao município por volta das 16h50. A passagem inesperada do presidente pela cidade durou aproximadamente 40 minutos.



Os helicópteros oficiais desceram em um campo de futebol no bairro Anchieta e Bolsonaro andou cerca de 100 metros até uma padaria, onde ele parou para tomar um lanche.

No trajeto de volta para a aeronave, Bolsonaro parou para tirar fotos com alguns apoiadores.

A assessoria do Palácio do Planalto afirmou que desconhecia a visita, que não estava prevista em agenda oficial. Mas afirmou que o presidente costuma fazer esse tipo de parada.

Após embarcar, o presidente voltou para Campinas, para o Aeroporto Internacional de Viracopos, de onde partiu de avião presidencial para Brasília.

Foto: Tonny Machado

Passagem por Campinas



O presidente inaugurou nesta quarta-feira (21) a primeira linha de pesquisa do Sirius, superlaboratório de luz síncrotron de 4ª geração instalado em Campinas (SP). Maior investimento da ciência brasileira, o acelerador de partículas prevê a montagem de 14 linhas de luz na 1ª fase, mas a conclusão dessa etapa em 2021 depende ainda da liberação de recursos pelo governo federal.