Compartilhe

O mês de maio teve um grande saldo positivo para a Diretoria de Meio Ambiente, com o recorde de doações de mudas deste ano: 281 entregas gratuitas para a população. O alto número coincide com a mudança de endereço do Viveiro Municipal, que passou a atender na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação.

Entrada Principal do Viveiro Municipal de Mudas FOTO: Divulgação Prefeitura de Capivari

De acordo o Diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto, a mudança facilita o acesso da população e a logística para entrega das mudas. O novo Viveiro ainda possui estrutura mais moderna, com blocos de cimento e lona no chão, que ajudam na organização das espécies e transplante das mudas.



“A mudança, mesmo em pouco tempo, já traz saldo positivo, com mais distribuição de mudas, o que contribui com a arborização urbana, que por sua vez, proporciona inúmeros benefícios ambientais, estéticos, sociais, econômicos e, dentre os aspectos ambientais, têm papel importante na melhoria das condições climáticas, proporcionando um conforto a toda população”, explica Pagotto.

Canteiros separados por blocos de concreto FOTO: Prefeitura de Capivari

As principais espécies são árvores nativas e para plantio em calçadas, como Canela, Ipê Amarelo e Calabura Pau-brasil, Goiabinha e Ameixa. Cada pessoa pode retirar até quatro mudas por mês. As doações são 100% gratuitas e a forma de plantio é orientada por especialistas.

Para mais informações, os telefones do Meio Ambiente são: (19) 3491-9304, 3491-9305 e 3491-9306.