Compartilhe

O artista plástico da cidade de Mombuca, Wesley D´Amico entrou para o RankBrasil em 2021, entidade que registra os recordes brasileiros, pelo recorde de Menor bandeira do Brasil. Pintada sobre papel especial com tinta guache, a bandeira quadrada mede 0,7 milímetro. Assista abaixo a entrevista com Wesley, onde ele explica sobre a obra!

Para produzir a bandeira, Wesley utilizou agulha como um pincel, lupa e ferramentas de joalheria para confeccionar a moldura, que foi feita em alumínio. O recordista também usou serra e lima para dar acabamento. “Fiquei o dia inteiro para concluir o trabalho, com muita dedicação e concentração”, revela.



Wesley comenta que fez um curso de joalheria e queria produzir um quadro como se fosse uma joia. Segundo ele, a ideia de colocar a bandeira foi uma intuição. “Se eu conseguisse fazer algo pequeno, queria homenagear com a bandeira do Brasil”.

Troféu com o quadro da bandeira ao lado de outros quadros em miniatura que ele pintou.

O artista destaca que a respiração foi uma das principais dificuldades para a produção da obra. “Respirar faz tremer a mão e a vibração do próprio corpo é maior que a pintura. Desta forma foi necessário aprender a respirar e conseguir ficar tranquilo”, diz.

Em visita à Raízes FM em agosto de 2017, ele nos presenteou com esse quadro que até hoje está exposto na sala de recepção da rádio.

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Wesley tem atualmente 43 anos e além de ser artista plástico trabalha como mecânico de automóveis. Conforme ele, o recorde junto ao RankBrasil é como um presente de Deus, um sentimento indescritível. “É um trabalho finalizado, o fim de uma jornada, a linha de chegada, um diploma de tanto estudo e esforço”, finaliza.