Compartilhe

Na noite de sexta-feira (28) um bar com mais de 50 pessoas sem máscara foi fechado pela Guarda Civil de Capivari. A ação aconteceu durante uma operação entre equipes da Guarda e fiscais da Vigilância Sanitária para coibir aglomerações e festas. Mais de trinta agentes foram deslocados para a ação.

De acordo com a Prefeitura, durante a operação, os Guardas perceberam uma movimentação suspeita em um imóvel no bairro Raia. Ao checar o que estava acontecendo, os agentes se depararam com a aglomeração dos clientes, todos sem máscaras, num ambiente pequeno e sem ventilação. 



No local também foram encontradas drogas. Um dos homens que estava no bar resistiu às ordens dos Guardas e à abordagem, ofendendo os agentes. Ele foi detido por desacato e levado à Delegacia de Polícia para registro do boletim de ocorrência. Os donos do local também foram conduzidos para a Delegacia por descumprimento às medidas sanitárias. O bar foi lacrado pelos fiscais da Vigilância por não possuir alvará de funcionamento.

Na noite do dia seguinte, sábado dia 29, a Guarda Civil de Capivari também interrompeu uma festa no bairro São João. Quando os guardas chegaram no local, dois indivíduos arremessaram pedras em direção às viaturas. Os dois foram conduzidos à delegacia onde foi registrado um boletim de ocorrência por danos ao patrimônio público e desacato.