Compartilhe

Poucos personagens não humanos fizeram tanto sucesso na história do cinema como a bola de vôlei Wilson, em “Náufrago” (2000). Tanto que o objeto foi vendido por 230 mil libras (R$ 1,6 milhão) em um leilão online realizado pela casa de leilões Prop Store.

Segundo a descrição da casa de leilões, a “bola de vôlei de couro branco está muito desgastada e com aplicação de tinta para criar uma aparência desgastada e suja. Possui um par de olhos, nariz e boca desbotados. A parte superior está rasgada, e uma série de hastes de tabaco foram inseridas para reproduzir a aparência do cabelo”.



No filme, o personagem interpretado pelo ator Tom Hanks, que foi indicado ao Oscar de melhor ator pelo papel, sobrevive a um acidente de avião em uma ilha remota e encontra em Wilson sua única companhia.

A casa de leilões ainda leiloa outros objetos consagrados por filmes que foram sucesso de bilheteria, como o uniforme utilizado pelo ator Tobey Maguire no primeiro “Homem-Aranha” (2002) e as adagas utilizadas no filme “Alien vs Predador” (2004).