Compartilhe

Na tarde da última sexta-feira (16), o prefeito de Capivari, Vitor Riccomini (PSL), junto ao seu vice, Bruno Barnabé (PSDB), estiveram presentes em uma reunião com os representantes da empresa Branyl, onde foi doado um mamógrafo do modelo Aurora, que será destinado ao novo Centro de Especialidades. Quem também estava presente na reunião representando a Branyl, eram os empresários Mário Lebl, André Lebl e Mary Patricia Lebl.

Vládia Guimarães, secretária de Saúde, Otávio Piai, gerente da Branyl, dr. Annibal Rossi, VItão Riccomini, Mary Patrícia, Mario e André Lebl e Bruno Barnabé (Foto: Prefeitura de Capivari)

O novo Centro de Especialidades está sendo construído em parceria com a indústria têxtil, onde está em fase de acabamento. O nome escolhido foi Shalom, sendo um pedido de dona Mary Patricia. A palavra vem do hebráico e significa “Paz”, além de ser uma homenagem ao sr. Aparecido Cariati, dono da Marmoraria Shalon que contribuiu para a construção do local. A previsão é que tudo esteja funcionando ainda este ano. 



Com o novo aparelho, que tem a capacidade para 40 exames diários, um novo programa de atenção e prevenção contra o Câncer de Mama será criado, o Jusciane Ferreira — nome escolhido devido a uma vítima da doença. A Secretária da Saúde, Vládia Guimarães fala um pouco mais sobre o novo projeto:  

“Nós vamos ter um mastologista, psicólogos e outros profissionais que vão atuar na prevenção diagnóstico e dar o suporte no tratamento da doença”

Vládia Guimarães, Secretária da Saúde

A reunião contou com a presença do médico Annibal Rossi, um dos responsáveis por viabilizar a aquisição do mamógrafo, dando suporte à empresa durante a escolha e aquisição do aparelho, e Otávio Piai,  gerente da empresa e responsável por conduzir a obra do Centro de Especialidades.