Compartilhe

Em comemoração ao Dia da Costureira (25 de maio), o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Tambú (Republicanos), apresentou uma Moção de Aplausos para a costureira e empresária Elisabete Aparecida Miguel Ragoneti. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e entregue à homenageada na noite de segunda-feira (30).

Elisabete, que há anos atua na área, seguiu os passos da mãe que possui a mesma profissão. Em tribuna, na Casa de Leis, ela disse que ao menos 500 pessoas já passaram por sua confecção e reforçou que a região de Capivari tem uma grande fatia nesse setor, somando costureiras e agregados. Renato Ragoneti, marido da homenageada, também agradeceu pela Moção e pediu que mais incentivos sejam dados a esses profissionais.



Ainda durante a 17ª sessão ordinária, o vereador Vinícius Scarso (MDB) prestou uma homenagem pelos 25 anos da Escola Toque Musical, com a entrega de uma Moção de Aplausos – também aprovada por unanimidade – à proprietária Ellen Cristiane Quagliato Rodrigues de Jesus. Familiares da homenageada e professores e alunos da escola estiveram presentes na cerimônia.

Ellen contou em tribuna um pouco da trajetória da Toque Musical ao longo desses 25 anos de existência. Emocionada, anunciou que a escola encerrará suas atividades e agradeceu ao vereador Scarso pela homenagem: “Estou podendo, nesse momento, fechar um ciclo da forma mais honrada e nobre que se possa ter. Estou fechando um ciclo com chave de ouro”.