Compartilhe

O Dia Nacional do Bombeiro é comemorado em 2 de julho. Em homenagem à data, o presidente da Câmara Municipal de Capivari, Du Tambú (Republicanos), fez a entrega de uma Moção de Congratulações ao comandante da estação de bombeiros de Capivari, o primeiro sargento Manoel Severino da Silva Júnior.

Acompanhado de outros três bombeiros, Silva Júnior esteve presente na Câmara Municipal de Capivari na noite de segunda-feira, 27, para receber a homenagem (aprovada por todos os vereadores presentes).



Em tribuna, agradeceu pela Moção e passou alguns dados sobre a corporação, que atualmente é composta por 14 bombeiros e atende as cidades de Capivari, Rafard, Mombuca e Elias Fausto, o que equivale a 780 km2 de área e 90 mil habitantes. Segundo o primeiro sargento, de junho de 2021 a junho de 2022, foram 1.900 ocorrências atendidas e 800 vidas salvas pelos bombeiros.

Em seguida, a homenagem foi pelo Dia do Taxista, comemorado em 8 de julho. Para representar a classe, o vereador Odésio de Jesus Ferraz (PSDB) escolheu o senhor Carlos Roberto de Toledo, um dos taxistas mais antigos de Capivari ainda em atuação, e fez a entrega de uma Moção de Aplausos, também aprovada por todos os vereadores presentes.

Toledo começou a trabalhar ainda criança na lavoura e como engraxate. Fez parte da Guarda Civil Municipal e no início dos anos 90 iniciou sua jornada como taxista. Chegou a pernoitar no antigo terminal rodoviário da cidade para oferecer melhor atendimento aos passageiros.

Em meio às boas recordações, o taxista também possui momentos ruins: foi assaltado 12 vezes e baleado em uma delas. Entretanto, nada disso tirou dele o amor pela profissão.