Compartilhe

No início da tarde da quinta-feira (11) a Câmara Municipal de Capivari realizou o 1º Encontro Metropolitano que reuniu representantes de cidades integrantes da Região Metropolitana de Piracicaba, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini (PSL) e vereadores da cidade, além do Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni.

Representantes políticos no 1º Encontro Metropolitano em Capivari FOTO: Luan Giacomini/Raízes FM

No início do Encontro, o Prefeito da Cidade de Capivari destacou que as cidades da região têm problemas em comum no que se trata em moradia e habitação. Durante sua fala, Vitor Riccomini (PSL) pediu ao governo do Estado de São Paulo que olhe para a demanda de regularização do Bairro São Luís.



O Secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni foi homenageado durante o evento por presidir os programas habitacionais de regularização fundiária Cidade Legal e Nossa Casa, e pela construção de novas unidades habitacionais no estado.

Fernando Marangoni em fala durante o evento FOTO: Luan Giacomini/Raízes FM

Em sua fala, Fernando Marangoni ressaltou que o desenvolvimento urbano sustentável e regionalizado é fundamental para evitar o que chamou de crise das cidades. Para esse assunto, Fernando anunciou que o governo irá criar um programa de gestão territorial em parceria com os municípios visando a regionalização.

Além de vereadores da RMP, o presidente da Câmara de Piracicaba e do parlamento da Região Metropolitana de Piracicaba, Gilmar Rotta (Cidadania) participou do encontro, sendo integrante da mesa principal. Apesar de ser integrante da Região Metropolitana de Campinas, o presidente da Câmara de Indaiatuba, Pepo Lepinski (MDB), também esteve presente no 1º Encontro Metropolitano em Capivari.