Compartilhe

As instituições ‘Casa Nossa Mãe’ (antiga ‘Casa da Sopa’), e AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer e Doenças Crônicas Incapacitantes) foram escolhidas através de sorteio para serem beneficiadas com a campanha ‘Bem-Estar Solidário’ promovida pela Rede Covabra de Supermercados. A dinâmica da ação, que aconteceu de 16 de julho a 15 de agosto, foi a seguinte: os clientes cadastrados no programa de fidelidade ‘Bem-Estar, ao passar no caixa, a cada 40 reais gastos, podiam escolher uma instituição, entre as duas opções, para que o Covabra fizesse a doação de uma porcentagem em dinheiro.

A campanha foi um sucesso e na manhã desta sexta-feira (20/08), representantes do Covabra, da Prefeitura de Capivari e das duas entidades beneficiadas participaram de uma solenidade para entrega do valor arrecadado, que passou dos 22 mil reais.



“O retorno foi muito positivo, os clientes participaram ativamente e reconheceram a ação. Além da doação, quem não conhecia as entidades pode saber mais sobre elas e o importante trabalho que fazem em Capivari. É uma maneira de auxiliar o terceiro setor, que está passando por muitas dificuldades em época de pandemia. Essa campanha só foi possível graças à aceitação que a população tem com a marca do Covabra. É nossa obrigação como empresa apoiar a comunidade em que estamos inseridos, pois sabemos que, apesar do esforço, o poder público não consegue atender integralmente a demanda”, explicou o diretor-geral do Covabra, Dioner dos Santos.

A AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer e Doenças Crônicas Incapacitantes), entidade criada em 2007 que oferece trabalhos psicológicos e faz distribuição gratuita de um suplemento alimentar específico para pacientes com câncer e atende mais de 300 pessoas, foi beneficiada com a doação de R$ 12.375,47. “Essa doação recuperou nosso caixa. Agradecemos muito ao Covabra e espero que eles possam ajudar cada vez mais as entidades da cidade”, comemorou Sideney Antonio Brigatto, presidente da AVCC.

O montante recebido pela ‘Casa Nossa Mãe’ (antiga ‘Casa da Sopa’), foi de R$ 9.841,60. A organização sem fins lucrativos, que foi fundada em 1994, oferece gratuitamente atividades educacionais, esportivas, culturais e de formação para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e famílias cadastradas na instituição. Além das atividades, as famílias cadastradas recebem auxílio de cesta básica, legumes e produtos de higiene e limpeza. Em meados de 2020 a entidade passou a atender também pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), oferecendo serviço assistencial. O representante da entidade, que recebeu o cheque simbólico da doação, foi o tesoureiro Onivaldo Cuan, ele ressaltou a importância da ação promovida pela Rede Covabra. “Esse recurso vai nos ajudar muito. É uma ação modelo que deve ser copiada, pois vai ajudar muito nosso projeto e da mesma forma várias outras entidades, que atendem outros segmentos, também estão passando por necessidade”, disse Cuan.

Como houve um retorno muito positivo e grande adesão dos clientes, a mesma ação já está programada para acontecer novamente durante a principal promoção da Rede, que tem início em outubro, mês de aniversário do Covabra. “Vamos aproveitar nossa principal campanha do ano para continuar apoiando esses órgãos. Por um bom período, festas e bazares foram proibidos e as instituições tiveram uma queda muito significativa em suas arrecadações. A proposta é amenizar esse impacto”, comentou Dioner dos Santos.



As duas entidades beneficiadas da nova campanha também foram sorteadas nesta manhã, logo após a entrega da doação. A primeira entidade selecionada foi a Casa da Criança de Capivari. Fundada em 1994, a associação civil é voltada ao atendimento assistencial, educacional e moral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assim como suas famílias.

A segunda instituição foi a ADUSMEC (Associação Dos Usuários da Saúde Mental de Capivari) foi fundada em 2015 e faz trabalho em defesa de direitos sociais voltado especialmente para usuários de álcool e drogas.

“O Papai Noel veio adiantado. A oferta de doações diminuiu e a demanda aumentou muito. Essa ajuda acontece numa hora maravilhosa para nós”, comemorou José Luiz Gagliardi, presidente da ADUSMEC.

Para mais informações sobre campanhas e vantagens do programa de fidelidade Bem-Estar siga as redes sociais do Covabra (@covabraoficial). Você tem também acesso a promoções da Rede nos tabloides físicos, no site (www.redecovabra.com.br/ofertas-bem-estar) e app. Para se tornar um cliente Bem-Estar basta fazer o cadastro nos totens disponibilizados nas lojas, no site do Covabra (redecovabra.com.br) ou pelo aplicativo.