Compartilhe

Nesta segunda-feira (12) inicia-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, conhecida também como vacina contra a Gripe. Diferentemente dos anos anteriores, a prioridade neste primeiro mês será dada às crianças de seis meses a até menores de 06 anos de idade, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias (puérperas), indígenas e trabalhadores de saúde. 

Vacinação em Capivari



A imunização será realizada em todos os Postos de Saúde e na Sala de Vacina do Posto de

Saúde Central. Para receber a dose da vacina, é preciso levar um documento com foto e cartão SUS.

Vacinação em Elias Fausto

A primeira etapa ocorrerá do dia 12 ao 16 no Salão Paroquial das 8 horas até às 15 horas. Haverá também um dia especial de vacinação. O chamado “dia D” será no sábado, dia 17, das 8 horas até às 17 horas em todos os Postos de Saúde. Isso deve-se ao fato de que atualmente a vacinação contra a covid-19 está sendo realizada para idosos acima de 60 anos. E, a orientação do Ministério da Saúde é de que vacina contra covid-19 e contra a



influenza não sejam aplicadas de forma simultânea pois ainda não há

estudos com relação a possíveis reações.

Vacinação contra Gripe para pessoas com Covid-19

Para a pessoa que está curado da covid-19 ou que não teve a doença, poderá se imunizar

normalmente contra o influenza. No entanto, para os que estiverem infectados ou sob suspeita deve-se aguardar o período de recuperação clínica por pelo menos quatro semanas, fazer acompanhamento médico e só depois procurar pela vacina contra a gripe.

É importante ressaltar que é necessário um intervalo de pelo menos 14 dias entre a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e da influenza.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0