Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (27) a Secretaria de Saúde de Capivari anunciou a redução de tempo entre aplicações da vacina fabricada pela Pfizer, contra a Covid-19. Inicialmente, o intervalo das aplicações era de 12 semanas, porém a nova medida estabelece, a partir de agora, uma espera de oito semanas.

Os moradores que já receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer, mas ainda estavam aguardando a data da segunda aplicação, devem verificar se o prazo de oito semanas desde o recebimento da primeira dose já foi atingido, nesse caso, o morador pode procurar o ponto de vacinação mais próximo, munido da documentação necessária para receber o reforço.



Para receber a segunda dose da vacina, é necessário levar comprovante de endereço, documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de vacinação. Não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. O uso de máscara é obrigatório

Os horários de atendimento para vacinação contra a Covid-19, são das 13h às 15h nos postos de saúde dos bairros e das 08h às 15h no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Dose de reforço para pessoas com 60 anos de idade ou mais

Outro anúncio feito pela Prefeitura de Capivari foi a liberação da dose de reforço de para pessoas com 60 anos ou mais e que receberam a segunda dose ou a a dose única há pelo menos 6 meses. O idosos que se enquadram nesse grupo, poderão procurar as unidades de saúde a partir de quarta-feira (27) para receberem a 3ª dose da vacina contra a Covid-19