Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (08), a Prefeitura de Capivari anunciou que o município atingiu a marca de 30.720 doses aplicadas das vacinas contra o Covid-19.

O dado veio da última atualização do programa VacinaJá, criado pelo Governo do Estado de São Paulo para facilitar o controle de aplicação da vacina. No relatório:



  • 23.596 pessoas tomaram a primeira dose da vacina;
  • 6.181 pessoas tomaram a segunda dose;
  • 943 pessoas tomaram a vacina de dose única.

Vale ressaltar que todos os imunizantes têm sua eficácia comprovada. Somente com a população devidamente vacinada, a vida poderá voltar ao normal. 

Para quem já se vacinou, continue seguindo os protocolos de segurança. O uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos com álcool em gel é imprescindível para conter a proliferação do vírus.

Para quem ainda não se vacinou, é necessário fazer o pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br.  No dia de sua faixa etária, deve levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.