Compartilhe

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria da Educação informou sobre a ampliação da retomada gradativa da volta às aulas. A medida terá início a partir do dia primeiro de setembro e todas as ações elaboradas seguem o “Guia de Implementação de Protocolos de Retorno das Atividades Presenciais nas Escolas de Educação Básica – MEC”.

Para a ampliação, as medidas sanitárias deverão ser seguidas para evitar uma proliferação do vírus. Ela acontecerá com o esquema de rodízio, aceitando de 50% à 100% dos alunos respeitando o distanciamento social. A jornada será completa para o ensino fundamental (I e II), EICAPs e EJA. No caso de necessidade de rodízio, as turmas poderão ser divididas em duas, com aulas em semanas alternadas. Já as creches terão suas turmas com no máximo 60% dos alunos, com uma carga horária diária de quatro horas, em dois turnos.



“Sabemos que diversos setores sofreram com a pandemia da Covid-19, e a educação foi um desses, agora com essa retomada gradativa vamos poder mensurar o nível de defasagem dos alunos, lembrando sempre que o vírus ainda existe e vamos tomar todos os cuidados desde a entrada somente de máscara, as marcações no chão e demais cuidados”

Rafael Silveira dos Santos, Secretário da Educação de Capivari

Para mais informações entre em contato com a escola que o aluno está matriculado ou acesse o site da Prefeitura e consulte o manual com todos os procedimentos que serão adotados.