Compartilhe

A cidade de Capivari não registra óbitos por Covid-19 desde o dia 31 de Agosto, quando foi divulgado o boletim epidemiológico apontando 172 mortes causadas pela doença, desde do início da pandemia. Nesta terça-feira (21), um novo boletim divulgado aponta a manutenção deste dado, ou seja, nenhuma morte foi computada nesse período, totalizando 21 dias.

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Capivari às 15h de terça-feira (21)

A Prefeitura de Capivari passou a divulgar os boletins epidemiológicos somente às terças e quintas-feiras devido à queda do número de internações pela Covid-19, anteriormente os dados eram disponibilizados diariamente. 



O período sem registro de óbitos acompanha a ampliação da vacinação contra a doença para uma maior parcela da população. Segundo os dados do Governo do Estado de São Paulo, 75,4% da população de Capivari já recebeu ao menos uma dose da vacina, contando com os imunizantes de dose única.

Em relação ao esquema completo de vacinação, Capivari aplicou a segunda dose em 25.660 pessoas, além das 1.467 que receberam aplicações de imunizantes que tem sua proteção total em apenas uma aplicação. No momento a cidade tem 20 casos ativos totalizando 7.542 pessoas contaminadas com o vírus SARS-CoV-2 durante a pandemia.