Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulgou nesta semana os dados de geração de empregos do primeiro semestre de 2021, na cidade de Capivari. As informações foram levantadas através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ferramenta do Governo Federal para controlar o índice de empregabilidade.

Segundo dados, ao longo dos primeiros seis meses do ano, um total de 2.815 empregos foram gerados em Capivari. O número de demissões é menor, sendo 2.242 ao todo, estabelecendo dessa forma, um saldo positivo de 573 ocupações geradas no município em 2021.



O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, José Murilo Castellani, agradeceu aos empresários de Capivari por confiar no trabalho desempenhado pela pasta, e destacou o empenho de toda a equipe que vem gerando resultados durante os seis primeiros meses do ano. “O nosso trabalho constante incentivando a expansão das empresas da cidade, junto com a fomentação do empreendedorismo e o oferecimento de cursos profissionalizantes à população, estão gerando resultados, e os dados do CAGED são reflexo disso”, afirmou.

Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego divulga novas vagas de emprego semanalmente, através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Aos empreendedores, a Casa do Empreendedor e o SEBRAE Aqui auxilia àqueles que querem regularizar a sua empresa, o que posteriormente pode levar a geração de novos empregos.

O PAT funciona de segunda a sexta, das 08h30 às 16h30, através do telefone 3491-9330, além do WhatsApp 3491-9056. A Casa do Empreendedor, funciona no mesmo horário e atende pelo telefone 3491-9386 e o SEBRAE Aqui, também no mesmo horário, atende pelos números 3491-9388 e 3491-9387.