Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Capivari divulgou que a cidade registrou 122 casos de Dengue até agora. Foram 300 notificações, 154 casos negativos, seis pessoas aguardando resultado e 18 casos de outras cidades. Em 2020 foram registrados 16 casos positivos e 154 notificações. A Secretaria reforça a importância da colaboração dos moradores, conferindo os locais que possam acumular água nas residências.

De acordo com o Luís Torres, diretor da Vigilância em Saúde, qualquer objeto pode ser um criadouro para o mosquito. Por isso, é preciso conferir brinquedos, pneus, garrafas e outros materiais no quintal, cobrir a caixa d’água, limpar calhas de telhados e não jogar lixo e objetos em terrenos ou áreas verdes.



A Vigilância Sanitária já fez mais de 150 visitas em 18 pontos estratégicos como o cemitério, reciclagens e borracharias. Além disso, a Prefeitura colocou carro de som nos bairros, distribui panfletos informativos, faz campanha em rádios e nas redes sociais. Uma vistoria foi realizada no Parque Ecológico, mas nenhum foco do mosquito foi encontrado. O telefone da Vigilância Sanitária é 3492-7368. A população pode tirar dúvidas e fazer denúncias.