Compartilhe

Na mesma rapidez que a tecnologia avança, infelizmente também avançam maneiras diferentes que criminosos utilizam para praticar golpes, principalmente através da internet.

A Capivariana Isabela Haddad foi vítima de um golpe, que ela acredita ser novo, através do Instagram. Ela possuía uma conta com mais de 7.500 seguidores, mas seu perfil foi hackeado no último sábado (27) e estão usando sua conta para vender IPhone. Ouça a matéria abaixo!



Ela, que usa a rede social desde 2009, contou que estava mexendo no instagram quando apareceu uma mensagem que ela tinha sido desconectada. Desde então, ela não consegue mais ter acesso à sua conta. A pessoa que hackeou o perfil está vendendo IPhone para seus seguidores se passando por ela.

Ouça a matéria, onde Isabela detalha o ocorrido:

Segundo Isabela, a pessoa que hackeou não alterou nada em seu perfil, porém, a pessoa posta a imagem abaixo e quando consegue vender o aparelho celular apaga a postagem. Ainda não tem informação se o celular é realmente entregue para o comprador ou se trata de um golpe.

Isabela já tentou entrar em contato com o Instagram, mas o retorno da rede social não ajudou. Mesmo com seu perfil sendo denunciado por amigos a pedido dela, o Instagram diz que não viu nada no perfil que violasse seus termos de uso.



A intenção de Isabela, que usava o Instagram para postar seu dia-a-dia e também para ajudar a divulgar outros perfis da rede social, é alertar quem usa o Instagram para não cair nesse novo golpe.

Questionamos a Isabela se ela utilizava a verificação em duas etapas, que é uma maneira que o próprio Instagram oferece para proteger a conta. Ela disse que infelizmente não utilizava, mas alertou para que outras pessoas façam o procedimento para não terem o perfil hackeado. Saiba como ativar a função abaixo!

Quando você ativa a verificação em duas etapas ou em dois fatores, é solicitado para você inserir um código ao fazer login ou para confirmar a tentativa de acesso todas as vezes que alguém tentar acessar o Instagram de um dispositivo novo (celular), que nunca foi usado pela sua conta. Então, quando isso acontece, o Instagram solicita o código para ter certeza que foi você mesmo que tentou entrar na conta por outro aparelho.

ATIVANDO A FUNÇÃO:

Para ativar a verificação em dois fatores, vá em configurações no Instagram, depois segurança, autenticação de dois fatores e após é só escolher como você deseja receber o código de autenticação.