Compartilhe

Dois jovens foram detidos na madrugada de hoje (25), por furto à um veículo. Houve um princípio de fuga que foi encerrada no KM 124 da Rodovia do Açúcar sentido Sorocaba. Acompanhamento teve início em patrulhamento no bairro Santa Rita de Cássia. Os jovens passaram pela viatura da Polícia Militar com faróis apagados, o que chamou a atenção dos policiais. Os dois ocupantes do veículo, ambos menores de idade, confessaram o crime.

Enquanto realizava patrulhamento, por volta da meia noite, no bairro Santa Rita de Cássia, uma viatura avistou um carro com placas de Hortolândia e faróis apagados. Ao acionar a sirene, o condutor do veículo não atendeu a ordem de parada e começou a acelerar, iniciando um breve acompanhamento.



Os policiais acionaram o COPOM e constataram que não havia queixa de roubo registrada naquela placa. Também foi solicitado apoio de outras unidades pois o menor que conduzia o veículo dirigia em alta velocidade e havia adentrado na Rodovia do Açúcar sentido Sorocaba.

Na altura do KM 124 os jovens decidiram parar o veículo, dando fim à perseguição. Logo em seguida foi feita a abordagem dos indivíduos e nada de ilícito foi encontrado, porém os agentes constataram que o veículo foi ligado por “ligação direta”, ou seja, foi utilizada uma técnica para que não fosse necessária a chave do veículo para acionar o motor.

Veículo furtado e recuperado pela PM FOTO: Divulgação Polícia Militar

Inicialmente o posicionamento dos suspeitos era de que haviam pegado o carro emprestado de um amigo, mas em pouco tempo acabaram confessando que furtaram o carro no Bairro São Luiz. O proprietário do veículo foi contatado e afirmou estar dormindo no momento do crime e que só teve ciência do ocorrido quando a equipe policial chegou a sua residência.

Os menores foram conduzidos à delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência por ato infracional. Com a presença dos pais, os envolvidos foram liberados e o carro foi devolvido ao dono.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0