Compartilhe

A Prefeitura de Capivari atendeu à uma solicitação do vereador Thiago Braggion (PSL). A indicação acolhida foi a de nº 202/2021, feita em fevereiro deste ano, que solicitava que o Castramóvel fosse levado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O equipamento estava no posto de saúde do Engenho Velho.

A ação foi realizada nesta terça-feira, 1º, e contou com a presença do vereador e do prefeito Vitor Hugo Riccomini (PSL). Ainda na indicação, Braggion pede que, por meio do Castramóvel, sejam realizados exames,consultas, cirurgias e demais procedimentos necessários. Segundo o vereador, existe um concurso público em fase de chamamento para a contratação de um profissional dedicado à essa função.



Na noite de segunda-feira (31), em sua fala em tribuna durante a 18ª sessão ordinária, Braggion adiantou uma iniciativa que classificou como “marco para a causa animal na cidade”. Ele disse estar em contato com protetores de Capivari para a criação do Estatuto Animal, um conjunto de leis que vai favorecer, principalmente, a fiscalização e punição nos casos de maus tratos. Em breve será feita uma reunião para tratar do assunto.