Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano iniciou nesta semana a manutenção do Cemitério Municipal “São João Batista” e a previsão é para que o serviço seja finalizado nos próximos dias. As ações que se iniciaram, consistem na limpeza externa, que engloba a roçagem, capinação e varrição.

A previsão é para que na próxima semana, também inicie a limpeza interna. Outro serviço é a manutenção da capela, que está recebendo a equipe da pintura, com o intuito de preservar ainda mais o local.



“Estamos cuidando do Cemitério para que os visitantes possam ter um ambiente agradável na hora de visitar os seus entes queridos, além de minimizar a proliferação de insetos e vetores de doenças. O trabalho de manutenção do espaço é feito a cada dois meses pela equipe terceirizada, mas também temos o nosso operacional que trabalham diariamente no local”, disse Ricardo Bagnato, secretário de Desenvolvimento Urbano.

A Secretaria ressalta também a importância dos familiares cuidarem dos túmulos e jazigos, visto que é responsabilidade dos mesmos. Vale reforçar também a necessidade de levar plantas com pratinhos com areia e evitar levar pratinhos com água, para que não vire um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, a Dengue.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano atende pelo telefone (19) 3491-5039.