Compartilhe

Nesta segunda-feira (13), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra de Capivari, começaram o mapeamento de castração de animais domésticos. O projeto visa traçar uma ponte entre as pessoas que querem aderir ao serviço e a CCZ, preenchendo uma ficha de cadastro, que vem sendo passada nos bairros de Capivari. O mapeamento será feito durante duas semanas.

Foto: Divulgação/Centro de Controle Zoonoses

A operação conta com três equipes de sete pessoas, para atender com mais agilidade os moradores. No processo, os atiradores do Tiro de Guerra passam de casa em casa, perguntando se há animais de estimação e se os tutores querem aderir ao serviço de castração no animal, caso ainda não tenha passado pelo processo.



Uma vez demonstrado interesse, os funcionários do CCZ preenchem a ficha com os dados dos tutores e do animal em questão. Dessa forma, o Centro de Zoonoses consegue organizar os interessados, ligando quando tiver disponibilidade para a castração. Em caso de dúvidas, é só ligar no telefone (19) 3492-3303.