Compartilhe

A Cia Ui de Teatro da cidade de Capivari participará neste domingo (15) da I Mostra Preta Periférica de Teatro de Piracicaba, que é realizada pelo Coletivo Coisa Preta através do Proac e com apoio do Sesc. O evento acontecerá no Barranco Cultural em Piracicaba com uma oficina às 15h e o espetáculo às 20h.

A Grande Dama, espetáculo que será apresentado pela Cia Ui, conta a história de Anicide de Toledo, patrimônio imaterial do Estado de São Paulo e uma das principais representantes do Batuque de Umbigada da região.



O espetáculo, que conta com direção de Vivian Ui e texto da Cia Ui de Teatro, é a única biografia cênica autorizada pela mestra e já participou de festivais, ganhando cada vez mais espaço. Além da vida de Anicide, é abordado o empoderamento feminino, lutas sociais, racismo e coronelismo.

O elenco conta com atores da Cia Ui de teatro, Cia de Batuqueiros, alunos da rede municipal de educação e tem participação da coordenadora do Batuque de Umbigada, Marta Joana, que também ministrará a oficina.

A Cia Ui de Teatro é uma Cia livre de Capivari e trabalha dentro do teatro de pesquisa de território.