Compartilhe

O Circuito Sesc de Artes 2021 — Praças Digitais divulgou sua programação. São mais de 250 ações artísticas, ciclo de encontros para gestores culturais e ações formativas para professores da rede municipal de ensino. O evento, que vem em formato online, nasce de uma contribuição de 157 cidades do estado de São Paulo. Todas elas são gratuitas e trazem consigo um valor cultural muito forte. As atividades acontecem entre os dias 8 e 19 de setembro

Foto: Divulgação/Circuito Sesc de Arte

Algumas das atividades são:



  • Batalhas de Mc’s – Eliminatórias
    • “A partir de uma seleção prévia realizada pelo Circuito Paulista de Batalhas de MCs, 16 jovens das regiões de Campinas, Jundiaí, Piracicaba e Sorocaba se encontram para mostrar seus melhores improvisos disputando uma vaga na grande final do torneio de batalhas.”

Para assistir e votar, preencha o formulário disponível em https://bit.ly/BatalhaMCSesc e receba o link da transmissão ao vivo

  • Intercâmbio Cinematográfico “Outros Interiores”
    • “O intercâmbio entre realizadores cinematográficos de diferentes municípios do interior do Brasil busca refletir o papel da produção cinematográfica como um meio de (re)conhecimento de outros modos de existência e criação de subjetividades múltiplas, proporcionando diálogos entre identidades emergentes e novas territorialidades por meio da sétima arte. A abertura de cada encontro será realizada por anfitriões de cidades participantes do Circuito Sesc de Artes 2021 para abordar a produção cinematográfica de seu município.”

De 14 a 17/9, terça a sexta, das 19h às 21h.

Inscrições: inscricoes.sescsp.org.br – a partir de 2/9

  • Batuque de Umbigada Guaiá de Capivari e Quintal da Dona Marta – Aquilombamento, mulherismo e resistência
    • “Tambores afinados próximo ao fogo. Mulheres e homens com figurino apurado, dispostos em fileiras diante uns dos outros, empunham seus guaiás. A voz começa a ecoar, corpos dançantes umbigam entre si. O vídeo mostra a umbigada de Capivari e a relação com o quilombo urbano Quintal da Dona Marta com apresentação de moda composta e interpretada pela mestra Anicide Toledo.”

Dia 16, quinta, 18h30..



Assista em: youtube.com/sescpiracicaba

  • Cabaret Cirqu&Tal
    • “Quando quatro palhaços se encontram e resolvem fazer o seu próprio cabaré, o mundo do circo vira de cabeça para baixo. E ele, Nélson do Bigodinho, o palhaço que adora tocar seu glorioso instrumento (um trompete em miniatura), mas sempre toca na hora errada e faz com que Tico, já sem paciência, lance um perigoso desafio para Nélson. Traz também ela, a maravilhosa Danisguela, que demonstra toda sua habilidade, precisão com um chicote, além de malabarismos com bolas e claves. Ao comando de Tico Toco, o espetáculo traz uma atração internacional, um Russo, considerado (por ele mesmo) o homem mais forte do mundo. Tem o Sevefino, o palhaço que é só amor em seu grande número com a participação de crianças e adultos da plateia. Estas e outras trapalhadas, você pode conferir, com certeza, neste espetáculo”

Dia 19, domingo, 15h.

Acompanhe em: youtube.com/sescsp

  • Desenquadrando Tarsila
    • “Nessa nova aventura, Ventania e Abaporu, mais conhecidas como Clês, matam a saudade da criadora de uma delas: Tarsila do Amaral, uma das artistas brasileiras mais importantes e que nasceu na cidade de Capivari. Desenquadrando seus feitos na pintura e na política brasileira, trazem sua história para o público de maneira divertida e ritmada contando (quase) tudo (mas bastante) o que aconteceu com essa modernista.”

Dia 19, domingo, 17h. 

Acompanhe em: youtube.com/sescpiracicaba

Para saber a programação completa, basta entrar no site Circuito Sesc Arte. Vale ressaltar que como o evento é online e gratuito, quem tiver interesse pode acessar as atividades e performances de todas as 157 cidades.