Compartilhe

Com o intuito de inovar e agilizar as informações referentes à Guarda Civil Municipal, o comandante André Ricardo Alves dos Santos que atua na corporação há 24 anos, desenvolveu um software  que reuni informações e ferramentas necessárias para a administração interna da GCM.

Alves conta que o sistema já está concluído e funcionando desde 2019 recebendo atualizações constantes. “Foi desenvolvido em linguagem html, php e javascript. Ele facilita o gerenciamento de dados e informações visando à maior eficiência e rapidez do meio produtivo, além da redução dos custos com folhas de papel sulfite para elaboração dos relatórios, como era feito antes dos sistemas além de possibilitar menos desgastes nas impressoras”, explica.



O comandante explica que cada guarda civil municipal possui um login de acesso individualmente com usuário e senha. “Cada GCM alimenta o sistema com seus relatórios. Com isso, toda a equipe fica informada e os dados protegidos”.

As informações cadastradas no sistema são gravadas remotamente em um servidor adquirido pela Prefeitura Municipal de Elias Fausto. “O banco de dados utilizado é MSQL-SERVER, registrando assim todos os serviços prestados de atendimento pela GCM, além de outras informações, como registro de atividades realizadas, registro de quilometragens, escala de serviço, troca de serviço, comunicados internos, relatórios dos supervisores, agenda de audiências, telefones úteis, troca de serviço, registro de reabastecimentos, dados das viaturas, manutenção das viaturas, registro de horas extras efetuadas, registro de ofícios enviados”, afirma Alves.

Para o prefeito Maurício Baroni essa é uma grande notícia. “Essa foi uma iniciativa do próprio Alves em desenvolver o sistema. E fico muito grato pelo empenho e dedicação para a melhoria da segurança pública de nossa cidade. Parabenizo-o publicamente por essa atitude”.

De acordo com Alves, o próximo passo é implementar o sistema de gerenciamento de forma online para que os guardas civis municipais possam atualizar as demandas em tempo real.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0