Compartilhe

A Secretaria de Saúde de Capivari anunciou na última sexta-feira (20) a criação do plantão para vacinação contra a Covid-19. A medida visa estender o horário de vacinação em um dos postos disponíveis na cidade. Nos dias 24 e 25 de agosto, no salão de festas da Igreja Matriz de São João Batista, a vacinação não ocorrerá no período da manhã, e terá seu funcionamento das 14h às 20h.

No momento, as pessoas que estão sendo vacinadas são as que já receberam a primeira dose e esperam a segunda, e os jovens de 16 e 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.



É aconselhável que faça o pré-cadastro no site http://vacinaja.sp.gov.br, pois isso reduz em 90% o tempo de vacinação. No dia de se vacinar, deve levar CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e documento com foto. Vale ressaltar que a população com comorbidades deve levar um encaminhamento médico e a ficha modelo preenchida. Já os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um representante legal e com uma declaração assinada que é permitida a vacinação. Por fim, as gestantes e puérperas devem levar um exame que comprove a gravidez ou que teve um filho nos últimos 45 dias, além dos documentos necessários para a vacinação.

Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para tomar o imunizante. Lembrando também que é necessário intervalo de 15 dias entre as vacinas contra a gripe e contra a Covid-19.

Ainda é possível fazer o cadastro por meio do Whatsapp. O chatbot oferece informações confiáveis sobre o Plano Estadual de Imunização, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus. O número para tal serviço é (11) 95220-2923.