Compartilhe

Vereador Marquinho Mineiro pede instalação de parquinho com brinquedos no bairro São João

Na noite de segunda-feira, 25, durante discurso em tribuna, o vereador Marquinho Mineiro (Podemos) disse que solicitou ao prefeito Vitor Riccomini (PSL), em reunião que ocorreu pouco antes da sessão ordinária, a instalação de um parquinho com brinquedos no bairro São João Batista.



Segundo o parlamentar, o bairro possui grande número de crianças e seria uma boa opção de lazer para elas. Mineiro agradeceu ao prefeito por apoiar a ideia e afirmou que formalizará o pedido, por meio de indicação, na Câmara Municipal de Capivari.

Foto: Reprodução Câmara Municipal de Capivari

Vereadora Paloma pede que Secretaria de Saúde aumente quantidade de fraldas e leite especial fornecida às famílias do SUS

Nos próximos dias, a vereadora Paloma Tatiane da Silva (PP) deverá integrar uma ação, em conjunto com ativistas da causa das pessoas com deficiência, para solicitar que a Secretaria Municipal de Saúde aumente a quantidade de fraldas e de leite especial entregue às famílias atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a vereadora, a quantia de fraldas destinada às pessoas com deficiência e acamadas não é suficiente, assim como o leite especial, e a maioria das famílias não tem condições de comprar esses itens. Paloma também disse que, por conta da pandemia, o fornecimento passou a ocorrer a cada seis meses, o que dificultou ainda mais. Ela disse que apresentará uma indicação para que seja feita uma parceria entre a Prefeitura e a empresa de fraldas da cidade, e pediu apoio aos demais vereadores para fortalecer a ação junto à Secretaria de Saúde.

Foto: Reprodução Câmara Municipal de Capivari


Vereadora Inês agradece Prefeitura por implantação do programa Médico da Família no posto do Engenho Velho

A vereadora Inês Luísa Félix da Costa (PSL) agradeceu ao prefeito Vitor Riccomini (PSL) e a secretária de Saúde, Vladia Guimarães, por atenderem seu pedido para a implantação do Programa Médico da Família (PSF) na Unidade Básica de Saúde do bairro Engenho Velho, que teve início em abril.

Segundo Inês, pacientes acamados ou impossibilitados de irem até o posto de saúde serão beneficiados com as visitas médicas domiciliares. A referida UBS atende os bairros Engenho Velho, São José, Santa Terezinha, Santo Antônio e Santa Teresa D’Ávila.

Foto: Reprodução Câmara Municipal de Capivari

Vereador Thiago Braggion busca apoio para que teto do programa “Casa Verde e Amarela” seja maior na Região Metropolitana de Piracicaba

O vereador Thiago Braggion (PSL) solicitou que o Parlamento Metropolitano de Piracicaba lute pelo aumento no valor do teto do programa habitacional “Casa Verde e Amarela”, antigo “Minha Casa Minha Vida”, na Região Metropolitana de Piracicaba. O ofício foi protocolado durante reunião deliberativa do Parlamento que ocorreu em São Pedro no último dia 19.

Segundo o vereador, enquanto nas demais regiões metropolitanas o teto é de R$ 198 mil, na Região Metropolitana de Piracicaba, a qual Capivari faz parte, o teto é de R$ 166.750,00.

Foto: Reprodução Câmara Municipal de Capivari

Vereador Sandro Modas apoia treinamento funcional gratuito aberto ao público

O vereador Sandro Modas (PSDB) intermediou uma parceria entre a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e voluntários da igreja Batista Renascente que resultará em aulas gratuitas de treinamento funcional abertas ao público.

Nesta semana, os detalhes foram acertados durante reunião que teve a participação do vereador Sandro, do secretário Amarildo Júnior, do diretor Carlos Alberto da Conceição, do pastor Renan Viana e das voluntárias Débora Viana e Priscila Oliveira.

Os treinamentos serão ministrados pelo professor Silvio Leitão às segundas-feiras, das 19h30 às 20h30, na quadra da escola municipal José Benedito Pinto Antunes, e às terças-feiras, no mesmo horário, na quadra do Tiro de Guerra.

Foto: Reprodução Câmara Municipal de Capivari