Compartilhe

Na última segunda-feira (16), ocorreu a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Capivari com moções de apelo e de apoio, além de homenagens à atletas da cidade e a um ex-servidor público da Guarda Civil.

Com autoria do vereador Marquinho Mineiro (Podemos), a Moção de Congratulações foi entregue ao senhor Benedito Lourenço de Souza, ex-servidor público da Guarda Civil ao longo de quatro décadas. Seu filho, Gamaliel, ex-vereador e ex-secretário de segurança pública agradeceu à homenagem prestada.



Sr. Benedito Lourenço de Souza e vereador Marquinho Mineiro (Podemos) FOTO: Divulgação Câmara Municipal de Capivari

Aprovada em 26 de abril, a Moção de Aplausos ao sensei Edison Zuin e à atleta Kelly Cristina Zuin foi entregue apenas agora por conta da liberação do plenário da Câmara ao público. A homenagem é de autoria do vereador Thiago Braggion (PSL) e parabeniza os atletas pelas vitórias conquistadas no 1º Campeonato Internacional Kata Champion Online, realizado em Mumbai, na Índia.

Edison Zuin, vereador Thiago Braggion (PSL) e Kelly Zuin FOTO: Divulgação Câmara Municipal de Capivari

Outras Moções

Ainda na segunda-feira, os vereadores aprovaram a Moção de Apelo nº 56/2021, também de autoria de Braggion, destinada à Concessionária Rodovias do Tietê, solicitando a realização de estudo de engenharia no trevo da rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP 101), na entrada da cidade (KM 42).

Também foi aprovada a Moção de Apoio nº 57/2021 à Câmara dos Deputados, de autoria do presidente da Câmara, Du Bombonatti “Tambú” (Republicanos), em apoio ao projeto de lei nº 1.414/2021, que dispõe sobre prorrogar até 15 de julho de 2022 o prazo que implementa a cobrança pelos serviços de coleta de resíduos sólidos.