Compartilhe

A cantora, compositora, atriz e musicista Olivia Rodrigo é a mais nova sensação pop e a grande revelação musical de 2021. Ela cresceu apaixonada por música e desde muito cedo teve aulas de canto, piano e violão. Passou a adolescência atuando em filmes e programas de televisão americanos, incluindo a série High School Musical: The Musical: The Series, da Disney, da qual é protagonista.

Suas incríveis habilidades de canto tiveram destaques nesses papéis e suas trilhas sonoras. Em janeiro desse ano, Olivia lançou oficialmente sua carreira musical pela Geffen/Interscope Records e vem quebrando diversos recordes e alcançando sucesso arrebatador em todo o mundo.



Em 2020, antes de se lançar na carreira solo, Olivia Rodrigo viu o single “All I Want”, escrito e interpretado por ela para a trilha sonora da série “High School Musical: The Musical – The Series”, estrear no chart Billboard Hot 100 e acumular mais de 35 milhões de visualizações no YouTube.

Em janeiro de 2021, seu single de estreia “drivers license”, lançado em 08 de janeiro, bateu diversos recordes e permaneceu por várias semanas no primeiro lugar nas principais plataformas de stream ao redor do mundo. Ainda com “driver´s license”, a cantora foi a primeira a conquistar o primeiro bilhão de streams de uma música em 2021.

Em março, o terceiro single, “good 4 u” foi lançado no dia 14 de maio, uma semana antes do lançamento do primeiro álbum de Olivia. A faixa acumulou mais de 7 milhões de streams em apenas uma semana e chegou ao primeiro lugar do chart do Spotify global. O clipe oficial teve mais de 35 milhões de views na semana de estreia.

Em abril, seu segundo single, “deja vu”, lançado em 02 de abril, estreou em #8 na Billboard Hot 100, fazendo de Olivia a primeira artista em toda a história a estrear seus dois primeiros singles no top 10. Ela também se tornou a única artista solo a ter seus dois singles de estreia simultaneamente no top 10 da parada da Billboard, com “drivers license” em #5 e “deja vu” em #8. 



O álbum de estreia “SOUR”, foi lançado em 21 de maio. Com repertório de 11 faixas, o disco alcançou o primeiro lugar na parada da Billboard 200, além de ter estreado em primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Chile, Dinamarca, Irlanda, Noruega, Holanda, Suécia, Austrália, Nova Zelândia, Portugal, Espenha, México e também no Brasil.

“SOUR” se tornou o melhor lançamento de 2021 entre todos os álbuns já lançados esse ano. “SOUR” também obteve o maior número de streams de áudio nos EUA para um álbum de estreia feminino de todos os tempos e quebrou o recorde do álbum mais transmitido em uma semana por uma artista feminina na história do Spotify, com mais de 385 milhões de streams globais.

No Brasil, o álbum conquistou a certificação ouro com apenas uma semana e Olivia bateu os seguintes recordes: (1) Artista internacional mais ouvida no Top 200 do Spotify em 2021, incluindo homens e mulheres; (2) artista internacional feminina com o maior número de faixas no Top 200 em um mesmo dia; (3) recorde semanal de faixas no Top 200 para um artista internacional, com 11 faixas, todas do álbum “SOUR”.

Hoje, o álbum se mantém na primeira posição entre os álbuns mais ouvidos do mundo no Spotify. No Brasil, “SOUR” também permanece como álbum número 1 na parada do Spotify e todas as 11 faixas se encontram no chart diário da plataforma, entre as 150 músicas mais ouvidas do país (com “good 4 u” em #4, “deja vu” em #20”, 3 faixas no top 50, 4 no top 100 e as outras 2 no top 150).