Compartilhe

O Primeira Página desta sexta-feira (5), teve a presença virtual da Coordenadora de Atendimento do Poupatempo, Simone Olivero, que por meio de chamada de vídeo divulgou novidades no atendimento e respondeu questões sobre o aplicativo Poupatempo Digital.

Com o anúncio de retorno à Fase Vermelha do Plano São Paulo, por conta da piora do cenário da COVID-19 no estado, as agências físicas do Poupatempo permanecerão fechadas para atendimento e somente realizarão a entrega de documentos. Diante disso o usuário dos serviços do Poupatempo poderá utilizar tanto o site do Poupatempo quanto o aplicativo que já disponibiliza a realização de mais de 90 serviços e já contabiliza mais de 4 milhões de downloads.



Dentre os serviços disponíveis o usuário pode realizar cadastro para vacinação, emissão de documentos de identificação, cadastro para CDHU, entre outros. No aplicativo Poupatempo Digital é possível também ter acesso a serviços do DETRAN que segundo, a Coordenadora de Atendimento do Poupatempo, são muito utilizados, com destaque para regularização de IPVA com 293 mil acessos; licenciamento com 291 mil acessos e consulta de pontuação de CNH com 397 mil acessos.

Segundo Simone Olivero, no portal do Poupatempo na internet e no canal no Youtube do Poupatempo, estão disponíveis vídeos explicativos sobre como instalar o aplicativo no celular e como realizar os serviços mais acessados na plataforma.

Simone também afirmou que todos os serviços digitais são registrados e que o usuário pode acompanhar a situação do andamento do serviço, daqueles que demandam o aguardo de um prazo para serem finalizados.

A entrevista completa está disponível abaixo. Aproveite para se inscrever no canal da Raízes FM no Youtube