Compartilhe

Após o registro de mais de 20 dias sem aumento no número de óbitos por Covid-19 em Capivari, o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na terça-feira (28), traz novos índices positivos em relação ao controle da pandemia. Os registros oficiais apontam que Capivari está a 5 dias sem novas internações em UTI.

Esse resultado positivo está atrelado ao avanço da vacinação da população contra o vírus SARS-CoV-2. A cidade de Capivari atingiu a marca de 42.729 pessoas que receberam ao menos uma dose da vacina, seja ela de dose única ou de duas aplicações. Esse número representa 75,8% da população total da cidade, segundo dados do Governo do Estado de São Paulo.



Divulgado na última terça-feira (28), o boletim epidemiológico, informa que nos últimos 5 dias, Capivari registrou apenas dois novos casos da Covid-19 e que até o momento nenhum caso suspeito aguarda o resultado de testes. Em relação à leitos de UTI, o índice de ocupação é de 0%.

A Prefeitura de Capivari passou a divulgar os boletins epidemiológicos somente às terças e quintas-feiras devido à queda do número de internações pela Covid-19, anteriormente os dados eram disponibilizados diariamente.