Compartilhe
Foto: divulgação Prefeitura

A partir de segunda-feira (21), idosos acima dos 80 anos de idade que vivem no estado de São Paulo poderão tomar a quarta dose de vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito na quarta-feira (16) pelo governador João Doria em coletiva de imprensa. Todos os imunizantes aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) podem ser utilizados, de acordo com ele.

Poderá receber a aplicação o idoso que tiver a terceira dose há, pelo menos, quatro meses. No estado, 900 mil idosos estão aptos a receber a quarta dose.



A capital paulista decidiu antecipar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para as pessoas com 80 anos ou mais para esta sexta-feira (18). A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município, Edson Aparecido.

Já em Capivari, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, informou que a quarta dose contra a Covid-19 começará a ser aplicada em breve nas pessoas de 80 anos ou mais. A Vigilância Epidemiológica informa que está no aguardo de um novo lote de vacinas, para que a campanha de aplicação do segundo reforço se inicie. A previsão é que as novas doses cheguem em Capivari na próxima semana.

Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.