Compartilhe

Na noite da última terça-feira (16), quatro criminosos fizeram três pessoas, um casal de idosos e um comerciante, reféns, no Centro de Elias Fausto (SP). Foram roubadas joias, o carro do casal e cartões pessoais usados posteriormente para realizar transferências. Os pertences foram recuperados.

Segundo a polícia, a quadrilha saiu de Santa Bárbara d’Oeste (SP) para realizar o crime. Câmeras de segurança mostram a entrada dos quatro na residência por volta das 18h, fazendo um casal de idosos, donos da residência, reféns, e um comerciante que estava em frente ao local. Eles furtaram pertences, joias, o carro dos idosos.



Segundo o comerciante, que preferiu não se identificar, ele foi entregar o carro para o vizinho da vítima, e ao abrir o portão, foi surpreendido pelos quatro. Ele ainda diz que foi amarrado, debruçado na sala do casal e que insistiam para que ele desse informações de cofres e Pix.

Após a ação, a quadrilha se dividiu: dois deles carregaram a caminhonete com os eletrônicos e pertences roubados, os outros foram tentar fazer saques com os cartões roubados, conseguindo R$ 1 mil.

O filho do casal, ao chegar no local, notou o veículo dos bandidos estacionado e chamou a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM).

As câmeras de segurança ainda flagraram os quatro bandidos pulando o muro, sendo perseguidos por um policial e um vizinho, e detidos na sequência. Os três menores já tinham passagem por tráfico de drogas, assim como o maior, de 20 anos. A polícia apreendeu um simulacro de pistola, contudo, não conseguiram rastrear o restante do armamento.



Eles foram presos e encaminhados para o plantão policial em Piracicaba (SP), onde os três menores de idade foram encaminhados para a Fundação Casa e o maior, que tem 20 anos, permaneceu preso e responderá por roubo.

Fonte: G1 Piracicaba