Compartilhe

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Capivari oferece 40 vagas para curso técnico gratuito concomitante/subsequente para o segundo semestre de 2022.

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas entre 10 de maio e 5 de junho de 2022. A isenção da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, pode ser solicitada entre 10 e 20 de maio.



Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler o Edital n.º 225/2022 na íntegra, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br e pagar a taxa de inscrição (para os não isentos). A taxa de inscrição deverá ser paga exclusivamente no Banco do Brasil com o pagamento do boleto.

Poderão solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (renda igual ou menor a R$ 1.818,00) e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 19 de junho de 2022, das 9h às 12h.

Para participar o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio (antigo Colegial) ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.



Não há limite de idade para estudar no IFSP! Essa é a oportunidade de fazer um excelente curso técnico. O Instituto Federal oferece chances de estudo, qualificação e recolocação no mercado de trabalho para todos. Escolha seu curso técnico e aprimore sua formação.

O Câmpus Capivari ofertará 40 vagas para o curso Técnico em Química Concomitante/Subsequente. O curso tem duração de 4 semestres e é ofertado no período noturno de forma presencial, de 2ª a 6ª feira e com aulas aos sábados conforme previsto no calendário acadêmico.

O técnico em Química atua no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais e realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. O profissional pode atuar em indústrias, empresas de comercialização e assistência técnica, laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental, entidades de certificação de produtos.

Mais informações ou dúvidas:

ifsp.edu.br
cpv.ifsp.edu.br
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (19) 98412-0062 (Somente mensagens de texto).
Endereço: Av. Dr. Ênio Pires de Camargo, 2971- Capivari/SP