Compartilhe

O primeiro final de semana após o decreto que proíbe aluguel de chácaras e locais para festas, assinado pelo Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), registrou aumento na taxa de isolamento, de acordo com dados do Governo do Estado de São Paulo.

Na sexta-feira, dia 02, a taxa de isolamento foi de 47%. No sábado, dia 03, a taxa subiu e ficou na casa dos 50%. Já no domingo, dia 06, o índice de isolamento foi de 55% – nesse dia Capivari ficou entre as 20 cidades do Estado de São Paulo com maior índice de isolamento social.



A Fonte dos dados é o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado. As informações são viabilizadas por meio do acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e Tim, através da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicação – ABR. São monitoradas cerca de 140 cidades entre a capital, interior e litoral do Estado.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da cidade, entre quinta e domingo foram registrados 16 chamados para tender ocorrências de festas e perturbação de sossego – número bem menor do que na semana anterior, quando foram registrados 145 chamados em sete dias.