Compartilhe

Na última segunda-feira (03), a Defesa Civil Estadual divulgou um alerta meteorológico válido desta quarta-feira (05) a sábado (08). Novas instabilidades provocarão condições para chuvas, com momento de tempestade, seguidas por raios, ventos e granizo para a região de Campinas, a qual Capivari pertence.

Como há previsão de elevados acumulados (115mm) para todo o período, e, como também haverá um grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo, ressalta-se atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois existe risco de transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.



A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologista, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil ligando no número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311. A GCM atende 24 horas.