Compartilhe

A Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta para chuvas fortes, seguidas por raios e ventos, para diversas regiões do estado. Segundo o órgão, as fortes chuvas estão previstas entre hoje (11) e quinta-feira (13).

Em Capivari, a previsão se atenta para acumulados de 72h elevados (80mm), ressaltando a necessidade de atenção especial às áreas mais vulneráveis, devido às condições para deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.



Nas regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e litoral norte paulista, o volume esperado de chuva é de até 130 milímetros (mm). Já nas regiões de Itapeva e do Vale do Ribeira pode chover ainda mais nos próximos dias. Cerca de 150 mm de chuva são esperados para essas duas regiões. Há alerta também para as regiões da Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e região metropolitana de São Paulo, onde o volume médio de chuva pode chegar a 80 mm.

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. Se houver necessidade, a população pode entrar em contato com a Guarda Civil pelo 153. A GCM atende 24h por dia, sete dias por semana.

Fonte: Agência Brasil