Compartilhe

A Defesa Civil de Capivari recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 10, novos itens para complementar a proteção dos agentes. As peças foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

A equipe recebeu cinco capacetes, quatro coturnos de cano longo, cinco máscaras de combate a incêndio e quatro roupas antichamas, fortalecendo a vestimenta na hora das ações dos profissionais.



Júlio Capóssoli Neto, diretor da Defesa Civil e Mauro Júnior, secretário de Segurança Pública de Capivari, juntos aos novos kits FOTO: Divulgação/Prefeitura de Capivari

“Estamos investindo na nossa Defesa Civil. Essa é uma equipe que trabalha arduamente em prol da população e, em situações como a que vivemos na última semana, é possível sentir a confiança que as pessoas possuem em nossos agentes”, destaca o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

O secretário ainda afirmou que o ano de 2022 será de muitas melhorias para a Defesa Civil. “Este ano de 2022 será um divisor de águas para a equipe. Faremos grandes investimentos, que fortalecerá mais ainda a nossa Defesa Civil. Em breve traremos excelentes notícias”, concluiu.

A Defesa Civil de Capivari

A Defesa Civil é composta por quatro agentes, que atuam em ocorrências de inundações, enchentes e chamados de fogo em mato, derramamento de derrapantes que possam causar acidente com veículos em via pública e derramamento de produtos perigosos, vistoria preventiva em imóveis com risco de desabamentos e deslizamentos, vistoria preventiva em exemplares arbóreos com risco de queda, cortes de exemplares que apresentem risco, ocorrências que envolvam cabos energizados e cabos abalroados e extração de colmeia de abelhas.