Compartilhe

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta meteorológico informando sobre novas instabilidades, que provocam  chuvas contínuas, seguidas de ventos na região de Campinas, a qual Capivari pertence. O alerta tem previsão para acontecer entre os dias 1º e 03 de fevereiro.

Não há previsão de elevados acumulados (40mm). Mas por conta do solo já estar encharcado, há riscos de transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos. Assim sendo, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis.



Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.