Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (13), a Defesa Civil Estadual divulgou  um alerta de risco meteorológico para os dias 14 a 17 de dezembro. Dentre as atividades meteorológicas que devem atingir o estado, mais especificamente a região de Campinas, estão chuvas fortes, contínuas e volumosas, seguidas de raios, ventos e granizo. 

Foto: Reprodução

A previsão é de acumulado 72 elevados (80mm), a Defesa Civil reforça a atenção em locais vulneráveis, onde há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.



Na última semana, o diretor da Defesa Civil esteve na Raízes FM conversando sobre o trabalho da instituição, e principalmente sobre as Operações Chuvas de Verão, momento em que estamos. 

A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.

As pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311, em casos de necessidade e dúvidas.