Compartilhe
Imagem: Reprodução Prefeitura de Capivari

As equipes da Guarda Civil de Capivari receberam uma denúncia através da Central de Comunicações na manhã deste sábado (23), sobre uma tentativa de furto em uma empresa no Distrito Industrial da cidade.
Um indivíduo que fazia a vigia da propriedade contou aos oficiais quando eles chegaram ao local que havia visto dois suspeitos dentro do galpão da empresa, praticando o furto de diversos equipamentos.

Os agentes da Guarda fizeram a abordagem enquanto eles desmontavam uma máquina de solda. Após vistoria nas redondezas, eles identificaram que o alambrado de proteção da propriedade havia sido cortado com os equipamentos usados para invadir o terreno também sendo localizados. Ao todo, se trataram de quatro segmentos metálicos, três martelos, um alicate de corte e uma serra.



O veículo que seria usado para transporte dos materiais furtados também foi localizado, além de um filtro de água da marca IBBL, uma balança da marca Toledo avaliada em R$700,00 e um motor de 5 cv da marca Weg avaliado em R$3.000,00, já desmontado.

Imagem: Reprodução Prefeitura de Capivari

Ambos foram encaminhados ao Pronto-Socorro para exame cautelar e, após serem questionados, foram levados até a Delegacia de Piracicaba, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por tentativa de furto.