Compartilhe

Uma mulher de 30 anos, moradora de Doha, no Catar, precisou ser internada depois de sofrer uma complicação psiquiátrica relacionada à infecção do coronavírus. Com delírios e mania de perseguição, a jovem se despiu em público, lavou as próprias roupas na pia de um banheiro e bebeu cerca de 100 ml de sabonete.

O caso foi descrito por pesquisadores do Departamento de Psiquiatria da Hamad Medical Corporation. No estudo, os médicos que acompanharam a paciente contam que ela não tinha histórico de doenças mentais e foi internada com pneumonia causada por Covid, com sintomas como tosse leve e perda de paladar e olfato.



A paciente foi levada ao hospital por um parente logo após beber o sabonete líquido. Ela ficou com vergonha, mas explicou que havia gostado do cheiro e do sabor. “Ela estava agitada e falava demais. Além disso, parecia confusa, conversando com pessoas que não estavam lá, chamando membros da família pelo nome errado e, em uma ocasião, tirando a roupa sem motivo”, escreveram os médicos.