Compartilhe

Pela primeira vez na história, a cidade de Elias Fausto está entre uma das melhores cidades do país de acordo com o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil (IDSC-BR) realizado pelo Programa Cidades Sustentáveis.

A pesquisa avaliou 770 municípios brasileiros e Elias Fausto ocupa a 18ª posição no ranking de classificação geral com a pontuação de 67,08 ficando a frente de grandes cidades como é o caso de Santos, Itu e Piracicaba.



Foto: Divulgação

Alguns dos pontos em que Elias Fausto atingiu a meta são: energias renováveis e acessíveis e cidades e comunidades sustentáveis. “O trabalho pela melhoria em nosso município é contínuo. Sabemos dos grandes desafios, das metas que temos que atingir e logo que assumi como Prefeito em 2017 fizemos o primeiro Plano Diretor da cidade de Elias Fausto em busca do desenvolvimento sustentável e ordenado de nossa cidade”, afirma Maurício Baroni prefeito de Elias Fausto.

O IDSC-BR apresenta uma avaliação abrangente da distância para se atingir as metas dos ODS em 770 municípios com a pontuação de 0 e 100, usando os dados mais atualizados disponíveis em fontes públicas e oficiais do Brasil. Ao todo, o índice é composto por 88 indicadores, referentes às várias áreas de atuação da administração pública. As cidades foram selecionadas de acordo com diferentes critérios, de modo que pudessem contemplar capitais brasileiras, municípios com mais de 200 mil eleitores, signatários do Programa Cidades Sustentáveis e, ainda, todos os biomas do país.


Deprecated: Directive 'allow_url_include' is deprecated in Unknown on line 0