Compartilhe

No dia 21 de setembro, dia que antecede o equinócio de primavera, é feita a comemoração do Dia da Árvore, data que é celebrada em todo o território nacional. Como forma de promover uma maior interação do dia com a população, e trabalhar a conscientização contra o desmatamento, a Diretoria de Meio Ambiente de Capivari realizou o plantio de 189 árvores na manhã desta terça-feira (21).

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

A ação aconteceu em conjunto com os alunos da EAC e outras crianças voluntárias, e tinha como objetivo plantar uma árvores para cada ano de Capivari. Isso aconteceu no bairro Jardim Primavera.



“As árvores são umas das mais importantes riquezas naturais que temos; aumentam a umidade do ar, fornecem sombra e abrigo e produzem oxigênio. O desmatamento impacta na vida de todos nós, que passamos a enfrentar erosões, perda de biodiversidade e assoreamento de rios.” Guilherme Pagotto, diretor de Meio Ambiente

A equipe da Raízes FM esteve na última sexta-feira com Guilherme Pagotto, que falou sobre os benefícios da arborização urbana, e como o munícipe pode estar contribuindo para essa medida. Veja logo abaixo a entrevista: