Compartilhe

Unidade conta com mamógrafo e foi doado pela empresa Branyl

Imagem: reprodução Prefeitura de Capivari

O Centro de Especialidades Médicas de Capivari será entregue à população nesta sexta-feira (18). Além de um prédio moderno, o local contará com exames de mamografia.



O novo equipamento, localizado na Rua João de Andrade, 51, no bairro Jardim Branyl, conta com seis consultórios, sala de apoio, e outros espaços usados para atendimentos médicos. O Centro de Especialidades Médicas foi uma doação da empresa Branyl e terá o nome “Shalom”.

A inauguração acontece na próxima sexta-feira (18) e entra em funcionamento na próxima semana. O local terá papel essencial no programa de atenção e prevenção ao Câncer de Mama “Jusciane Ferreira”, mulher vítima da doença que dá nome ao projeto.

Além da doação do prédio, a empresa Branyl fez a doação de um mamógrafo. Vitão Riccomini, prefeito da cidade, mostrou animação com a inauguração do novo centro de saúde e reforçou a importância que a unidade terá a população de Capivari. “Gostaria de agradecer esta doação que a empresa Branyl fez ao povo de nossa cidade, eles tem um papel social muito importante, oferecendo várias benfeitorias à população não só agora como no passado também. Bruno e eu nos comprometemos a fazer o bom uso deste novo Centro de Especialidades Médicas, atendendo a população da melhor forma possível”, ressaltou.

A origem do nome do novo local foi um pedido da senhora Mary Patrícia, presidente da empresa Branyl, que significa “Paz” em hebraico. Além disso, a nomenclatura do Centro de Especialidades serve de homenagem ao sr. Aparecido Cariati, dono da Marmoraria Shalon que contribuiu para a construção do local. Estima-se que a nova unidade vai trazer uma economia anual de R$160 mil aos cofres públicos.